Entenda porque somos influenciados pelas embalagens e nao pelo produto.
Por: Maria Augusta Ribeiro
Um estudo realizado pela universidade da Pensilvânia descobriu que crianças e adultos são influenciados pelos desenhos contidos nas embalagens mais do que o sabor dos alimentos.
Shrek, a princesa de Frozen ou o Banguela de como treinar um dragão estão entre os populares infantis, interferindo na escolha da criança pelo alimento A ou B.
Adultos já sao induzidos a compra de forma mais refinada. E além do atrativo desenho do rotulo a palavra “Saudável” escrita em qualquer lugar do produto é compra na certa.
Levados ao consumo errado por alimentos mais calóricos, com mais conservantes e menos saudáveis sao os principais problemas causados pelo culto a embalagem.
O desconcertante, é que a indústria alimentícia descobriu como vender mais, o sabor é trocado por uma embalagem mais bacana.
Em meio ao caos de embalagens chamativas como comprar o alimento mais adequado? E esta pode ser uma ótima oportunidade para produtores alimentícios que se dizem preocupados com a epidemia de obesidade investir no mercado.
O alerta fica pela preferencia de sucos naturais, alimentos preparados em casa e o incentivo aos menores a comer o que os adultos comem. Afinal nao adianta exigir que seu filho coma verdura se você nao come.
Somente assim a alimentação mais saudável sera assimilada pelo sabor e nao pela embalagem.
Porque as pessoas tem medo de se desconectar