Inteligência Coletiva


Saiba como a internet pode potencializar ideias, ações e informação de forma colaborativa.

Por: Maria Augusta Ribeiro

A colaboração de muitas pessoas em suas diversidades através da Internet é o conceito que move o principio da inteligência coletiva. Experiências e conhecimento são compartilhados em rede, gerando novas ideias.


minions-#belicosa55Via de mão dupla, este tipo de colaboração online amplia horizontes e tudo fica global.

A inciativa serve para formatar novos conhecimentos, não são apenas experiências compartilhadas e sim o resultado desse emaranhado de conhecimento.

Minions-#belicosa55É quase como uma equação matemática que ao final chega a um resultado, podendo ser uma nova ideia, a resposta para um problema comum, ou até uma nova forma de pensar.

Não há barreiras para o aprendizado. Compartilhamentos de conteúdo, trocas de experiências e réplica de ideias online tornam férteis o cenário virtual para quem deseja adquirir e doar conhecimento.

minions-#belicosa55Isso pode ser aplicado em escolas, incentivado em palestras, e até aquele grupo de estudo formal que se reunia fisicamente, agora são ambientes colaborativos online.

O novo formato de buscar o conhecimento e transmiti-lo é a inteligência coletiva de grupos que, hoje podem ser insignificantes, mas no futuro podem achar a cura para diversas doenças, criar novas plataformas de trabalho e ainda provar que muitas coisas que eram desconsideradas agora podem ser chamadas de verdades.

minions-#belicosa55Estimule seu filho a pesquisar sobre o assunto, participe de fanpages que compartilham informações sobre inteligência coletiva, e ainda estimule o bate papo com colegas de trabalho que gerem colaboração e resultado.

Compartilhe!

Previous Mulheres querem exclusividade
Next Democracia se Aprende?

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *