Porque a legalização da maconha para uso medicinal ainda nao é realidade no Brasil.

Por: Maria Augusta Ribeiro

No momento em que cresce o debate pela legalização da maconha no mundo, seja para uso medicinal seja para o recreativo, porque ainda não ha avanços no Brasil? Preconceito nosso? Ou falta de engajamento em razão de pacientes. Não se procura fazer apologia a droga e sim debater um assunto que rende. Legalizar ou não a droga?

cannabis-medical-#belicosa55

De um lado ha o trafico de drogas, violência, falta de leis adequadas e o vicio. Do outro os pacientes que dependem de medicamentos a base da cannabis para sobreviver. Na via de mão dupla ha o malandro que poderá se enquadrar em leis que beneficiem pacientes para estimular um vicio ou o trafico.

medical-marijuana-#belicosa555

Para a medicina 30 de estudos amplamente documentados em todo mundo garantem os benefícios da maconha para uso medicinal. Reduzindo em ate 80% as crises convulsivas de pacientes com epilepsia.

O assunto merece um engajamento da sociedade sim! E com linguagem adequada ao jovem e que estimule a participação dos adultos de amanha  a fim de se evitar uma epidemia de maconhados.maconha-#belicosa55

O Brasil precisa discutir uma situação para não ser obrigado a resolver um problema do vicio e trafico no futuro.  E merece a participação de famílias e seus pacientes a espera de alivio que só pode ser trazido pela maconha.

Escola, Comunidade e dentro de casa o assunto deve ser tema de dicções. Ja perguntou ao seu pai o que pensa sobre o assunto? Leu algum artigo sobre o tema? Propôs debate em sala de aula? O debate cidadão promete a todos os envolvidos emoções forte e opiniões distantes, podendo transformar a cannabis de vilão a mocinho ou de tratamento a vicio. E você o que acha?

Cannabis-Addiction-#belicosa55

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



telas

Será que sou dependente das telas?

Saiba porque a tecnologia esta criando gerações dependentes das telas

jogos online

Jogos online: vilão ou mocinho?

A exposição aos jogos online está oferecendo mais riscos do que benefícios?

netnografia

Netnografia: 3 Formas de analisar o comportamento do consumidor

Metodo de pesquisa digital vai ajudar o empreendedor a entender o consumidor -netnografia