Saiba porque o maior produtor de grãos do mundo nao investe em gestão de transporte.

Por Maria Augusta Ribeiro

Parte mais importante do agronegócio a logística administra para onde vai a produção. E contrario a regra Mato grosso trata com descaso a matéria e sobrecarrega mais de 400%  das rodovias de todo pais.

Porto_de_Porto_Velho-#belicosa555Falta tudo. Planejamento, investimentos e articulação entre produtores e governo. Conclusão, ganhos que deveriam ser de todos se concentram em apenas 10% da população.

Nao se utiliza ferrovia, rotas fluviais e estradas de qualidades, porque elas nao existem ou estão danificadas.

E o estado que sera responsável pela produção de 30% de todo o grão consumido no mundo ate 2022 se rende ao monopólio de grandes corporações para a construção de portos, pavimentação de estradas e concessão de ferrovias.

Na verdade o estado que ira sediar uma copa,  se quer tem uma faculdade de logística ou polo de estudos especializado.

#belicosa555Redução da carga tributaria, elevar qualidade da educação e qualificar a mão de obra mato-grossense são metas nao cumpridas pela agenda do estado.

Assim um estado que se interessa por projetos pessoais, monopólio de grandes empresas e nao investe em educação terá qual resultado? Então Logística para que?







Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



nomofobia

Nomofobia: A Epidemia do Medo de Ficar Desconectado

Porque as pessoas tem medo de se desconectar

cidades inteligentes

Cidades Inteligentes e Habitantes Exaustos

A Dicotomia Entre Conexão e Saúde