Saiba porque o maior produtor de grãos do mundo nao investe em gestão de transporte.

Por Maria Augusta Ribeiro

Parte mais importante do agronegócio a logística administra para onde vai a produção. E contrario a regra Mato grosso trata com descaso a matéria e sobrecarrega mais de 400%  das rodovias de todo pais.

Porto_de_Porto_Velho-#belicosa555Falta tudo. Planejamento, investimentos e articulação entre produtores e governo. Conclusão, ganhos que deveriam ser de todos se concentram em apenas 10% da população.

Nao se utiliza ferrovia, rotas fluviais e estradas de qualidades, porque elas nao existem ou estão danificadas.

E o estado que sera responsável pela produção de 30% de todo o grão consumido no mundo ate 2022 se rende ao monopólio de grandes corporações para a construção de portos, pavimentação de estradas e concessão de ferrovias.

Na verdade o estado que ira sediar uma copa,  se quer tem uma faculdade de logística ou polo de estudos especializado.

#belicosa555Redução da carga tributaria, elevar qualidade da educação e qualificar a mão de obra mato-grossense são metas nao cumpridas pela agenda do estado.

Assim um estado que se interessa por projetos pessoais, monopólio de grandes empresas e nao investe em educação terá qual resultado? Então Logística para que?







Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



perenes

Perenes olhando através das gerações

Lições Atemporais para o Presente e o Futuro

black friday

Black Friday 2023: Entre Descontos e Consumo Consciente

Entre Descontos e Consumo Consciente

burnout digital

Burnout Digital

Profissionais a beira da exaustão pelo acesso e excesso de tecnologias