Incentivo a pratica de tiro em stands acende o debate, Meninas devem ou não aprender a atirar?

Por: Maria Augusta Ribeiro

Recentemente uma americana de 9 anos matou acidentalmente seu instrutor de tiro, com uma UZI e reacendeu a discussão sobre armas de fogo e crianças.

meninas-armas-#belicosa55Como cerca de 31% dos lares americanos tem uma criança e uma arma de fogo, o habito de ensinar os pequenos a manusear armamento a partir dos 6 anos parece correto.

Para muitos a posse responsável de uma arma de fogo, como rifles, pistolas e revolveres estimula noções de disciplina, concentração e respeito.

rifle-#belicosa55Do outro, a tese de que crianças não tem noção dos perigos que envolvem o universo das armas, podendo causar acidentes, parece mais lógico.

E nao se fala aqui de crianças portando pistolas livremente pelas ruas ou menores que as utilizem para assaltar e matar.

criancas-armas-#belicosa55O debate é muito mais profundo e envolve valores sociais. Afinal devemos ou nao preparar nossos filhos para a vida adulta?

Imagine a possibilidade de educar uma menina de 9 anos a manusear uma arma de fogo? Agora multiplique este habito por 2, já que na vida adulta incentivara marido, filhos , netos e assim por diante.

meninas-armas-#belicosa55

Sem falar na possibilidade de incentivos governamentais destinados a infra-estrutura de stands de tiros, campanhas educativas e produtos destinados a crianças de 6 anos como o “Meu primeiro Rifle”, vendido atualmente no mercado estrangeiro.

Limita-se tanto as empresas de brinquedos a produzir armas, ainda que coloridas e de agua. Videogames são censurados por conteúdo violento e esportes como o arco e flecha são supervisionados ao máximo.

armas-de-agua-#belicosa55Pais são levados ao estrelato em redes sociais quando tiram porte de arma e exibem orgulhosos suas pistolas como sinal de grandeza. Induzindo menores a cultura da arma de fogo sem grandes debates de valores morais

Onde estão os grupos de Age of Empire, os stands de paintball e os escoteiros? Crianças pode aprender a se defender, ter disciplina e respeito utilizando o seu elemento mais poderoso, a infância, não armas de fogo.

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



telas

Será que sou dependente das telas?

Saiba porque a tecnologia esta criando gerações dependentes das telas

jogos online

Jogos online: vilão ou mocinho?

A exposição aos jogos online está oferecendo mais riscos do que benefícios?

netnografia

Netnografia: 3 Formas de analisar o comportamento do consumidor

Metodo de pesquisa digital vai ajudar o empreendedor a entender o consumidor -netnografia