Aprenda com o jovem Jack Andraka e seja a diferença na sociedade.

Por: Maria Augusta Ribeiro

Inteligente, bem humorado e super falante, Jack Andraka é um jovem comum que tem revolucionado a sociedade americana. Seu diferencial? Aos 15 anos, criou um sensor para detectar câncer e não para de engajar pessoas.

jack-andraka-768A busca curiosa por algo para o diagnóstico do câncer fez desse jovem um otimista. Pesquisou tudo sobre o assunto, consultou o google como se fosse o melhor amigo, e procurou mentores que quisessem orientá-lo.

E pasmem, dos 200 e-mails enviados a estes professores, somente 1 foi respondido. Hoje sua invenção é um sucesso.

Mas o que ele tem de tão especial para ser referência? Como um jovem pode ensinar algo? Onde pessoas pagam para assistir suas palestras no TED, fazem fila para entrevista-lo e ainda se engajar em causas sociais somente porque ele faz parte?

A resposta, Educação de qualidade e o incentivo familiar aos estudos de forma curiosa foi uma ferramenta de motivação e se tornou exemplo, e que hoje é compartilhado.

Porém a estrela de jack esta na simplicidade de não perder o otimismo. E engajar a educação e promover concursos com prêmios em dinheiro pode ser uma excelente desculpa para se lembrar de que ser persistente  é qualidade nos dias de hoje.







Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



nomofobia

Nomofobia: A Epidemia do Medo de Ficar Desconectado

Porque as pessoas tem medo de se desconectar

cidades inteligentes

Cidades Inteligentes e Habitantes Exaustos

A Dicotomia Entre Conexão e Saúde