Por: Maria Augusta Ribeiro.

Mais de 3 bilhões de pessoas têm acesso à internet, é certo que a informação circule em alta velocidade mesmo em tempo de crise econômica. E a mídia digital é uma alternativa eficiente para aumentar faturamento, criar oportunidades e produzir conteúdo.

A atualização das redes sociais como veículos que permitem a interatividade é constante. Assim, fornecedores e consumidores são colocados num mesmo nível hierárquico e podem colaborar entre si.

515E, para que haja a construção de um relacionmento sólido entre marcas e clientes, os canais de interação devem ser estabelecidos desde o início, evitando a confusão entre rede social e mídia social.

Não há mistério. Redes sociais são canais de relacionamento pessoais, e mídia social é a ferramenta utilizada para divulgar conteúdo, expor marcas e estimular experiências de consumo.

Em tempos de crise, o que podemos aprender com as mídias sociais? Primeiro que planejamento é tudo mas ele precisa de ação rápida.

Com o volume de conteúdo despejado na web sem estratégia pré-estabelecida, o que deseja divulgar pode se perder em meio a algorítmicos e contas matemáticas complicadas.

INFOGRÁFICO-700x525Todo investimento feito em mídias sociais necessita um profissional especializado para alcançar bons resultados. Se contrata seu sobrinho apenas porque ele sabe tudo de internet em vez de um profissional de marketing digital, certamente isso refletirá de forma negativa no seus negócio.

Mídia social agressiva não é sinônimo de crescimento rápido, e sim de desrespeito ao mercado, falta de ética e claro desespero da empresa para ser ouvida.

Em ambiente digital, a segmentação do seu cliente acontece com pesquisa de mercado, onde se pode selecionar gênero, faixa etária, localidade, preferências, e uma infinidade de hábitos para captar clientes.

gestao-de-tempoAs gerações Baby Boomers, X, Y e Z se comunicam de forma diferente, e para que seja eficiente, você deve se comunicar de forma apropriada para cada faixa etária.

A conclusão que chegamos é que, sem pesquisa, plano de ação e mensuração dos resultados, as mídias sociais serão apenas plataformas digitais inadequadas, que irão gerar gastos, sem alcançar um grupo de pessoas ávidas por consumir o que produz.

 

As mídias sociais servem para estabelecer uma conexão tecnológica para depois incrementar um relacionamento real. E isso somente será alcançado com investimento adequado, equipe colaborativa, e inovação para criar oportunidades em tempos de crise. Lembre-se disso!

@belicosa55

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



telas

Será que sou dependente das telas?

Saiba porque a tecnologia esta criando gerações dependentes das telas

jogos online

Jogos online: vilão ou mocinho?

A exposição aos jogos online está oferecendo mais riscos do que benefícios?

netnografia

Netnografia: 3 Formas de analisar o comportamento do consumidor

Metodo de pesquisa digital vai ajudar o empreendedor a entender o consumidor -netnografia