Manifestação contra o governo acontece em todos os estados.
Por: Maria Augusta Ribeiro.
O país está à deriva politicamente. Formamos profissionais medíocres, alteramos valores morais e consequentemente elegemos políticos corruptos.
Porém, grupos engajados civicamente mobilizam pessoas em todo o Brasil para participarem de passeatas de forma pacífica e de alguma forma exigir mudanças.
Articulação local, uso de redes sociais e a cobertura da mídia incentivam ainda mais a população a ir para as ruas em favor da nação.
Especula-se que, se registrarem mais de 3 milhões de pessoas nas ruas, o impeachment da presidente Dilma será inevitável, e estaremos mais uma vez à deriva.
Há ainda quem se pergunte se todos os que participam destas manifestações sabem, de fato, do que se trata. Problemas com a pouca segurança, arrastões e abuso de bebida alcoólica e drogas desvirtuam o foco.
Para quem deseja participar, pede-se cautela, informação e andar sempre em grupo.
Na contramão da insatisfação nacional, nos questionamos se isso é certo, já que fomos nós mesmos que elegemos estes corruptos que ocupam o poder em nosso nome.
Quantos destes manifestantes de hoje não estavam viajando enquanto deveriam estar votando? Ou por que jovens de 16 anos são estimulados ao voto, mas não respondem criminalmente por seus atos?
Quais valores morais o político que você elegeu demonstra quando compra um voto?
Raramente este blog escreve sobre ideologias políticas, mas acreditamos que debater política é a ferramenta de transformação para dias melhores, não apenas protestar.
Procure informar o maior numero de amigos sobre a política, o que podemos fazer para mudar, e como evitar que mais corruptos ocupem cargos de liderança em razão do descaso ao votar.
Debater o assunto em casa, educar seus filhos com valores de fato, e saber da importância do voto pode ser a chave para o sucesso da nação de amanhã.
Porque as pessoas tem medo de se desconectar