Saiba o que esta rede pode fazer para proporcionar partos seguros a mais de 2 bilhões de mulheres carentes pelo mundo.

Por Maria Augusta Ribeiro

Segundo dados da ONU, todos os dias morrem 800 mulheres em decorrência de complicações da gravidez ou parto. Porém, uma plataforma de financiamento coletivo está mudando este cenário em países subdesenvolvidos.

kangu_heart,#belicosa55A Kangu é uma organização que, através de um site, capta recursos e doações, proporcionando pré-natal, parto e acompanhamento pós-parto em mulheres sem acesso a saúde.

Índia, Nepal e África são alguns dos países atendidos pelo programa que, com ajuda de voluntários, hospitais e clínicas, salva mais de 250 mil vidas por ano, onde o controle de natalidade não é bem-vindo.

Algumas nações tratam os contraceptivos e métodos de controle populacional como tabu, e isso dificulta outros tipos de iniciativas direcionadas às mulheres.

safe_guard-#belicosa55,kanjiReclamamos tanto de nossa saúde, mas o cenário onde estas mulheres estão são de completa escassez de saúde. Se ficam doentes não há farmácias, médicos ou clinicas para ajudar.

Assim a Kangu vai até estes locais, financiado por pessoas como eu e você, dando assistência médica gratuita e direcionada às mulheres inscritas na organização e que não podem pagar por estes cuidados.

kangu-#belicosa55Após a sua doação, a organização cria um cartão exclusivo para aquela mãe que você contribuiu, e todo o processo pode ser acompanhado via internet.

O site é em inglês, mas muito simples de usar, e a doação mínima é 10 dólares, o que não pesa no bolso, e ainda pode contribuir para que crianças tenham um inicio de vida digno.

rafiki,#belicosa55,kanguJá pensou em acordar todas as manhas com aquele sentimento de felicidade e saber que trouxe uma nova vida a este mundo e em segurança?

Participe e incentive seus filhos e amigos contribuírem para organizações serias que além de levar socorro a quem precisa estimulam a esperança onde não há.

Kangu.org

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



telas

Será que sou dependente das telas?

Saiba porque a tecnologia esta criando gerações dependentes das telas

jogos online

Jogos online: vilão ou mocinho?

A exposição aos jogos online está oferecendo mais riscos do que benefícios?

netnografia

Netnografia: 3 Formas de analisar o comportamento do consumidor

Metodo de pesquisa digital vai ajudar o empreendedor a entender o consumidor -netnografia