Mulheres No Comando


Organizações mundiais que trabalham para garantir o acesso aos direitos da mulher devem ser conhecidas.

 Por Maria Augusta Ribeiro

Historicamente o mês de março se consagra pela luta das mulheres na garantia dos seus direitos, e algumas organizações mundiais além das tradicionais como a ONU, UNICEF e BPW, são responsáveis pelo incentivo no universo feminino, direcionando seus objetivos exclusivamente para a meninas e mulheres. Saiba quais são:

American Association of University Women ( AAUW )

mulher-gravida-barriga-flor-margarida-#belicosa555

É uma rede americana com mais de 100.000 membros e doadores, 1.000 agências e 500 faculdades e universidades parceiros, uma instituição, ajudando no incremento da educação de mulheres de baixa renda ou que necessitem de bolsa de estudos. Bem como avança na equidade para mulheres e meninas através da advocacia, educação, filantropia e pesquisa.

www.aauw.org

American Medical Women’s Association ( AMWA )

homem-#belicosa555

Responsável pela saúde, esta associação internacional estimula os avanços  na medicina feminina a melhorar a saúde das mulheres, fornecendo ferramentas para o  desenvolvimento de liderança, defesa, orientação, e construindo alianças estratégicas na área da saúde direcionada ao desenvolvimento da mulher.

www.amwa-doc.org

Associação de Mulheres em Comunicação ( AWC )

#belicosa555

A Associação de Mulheres em Comunicação é uma organização profissional que defende o avanço das mulheres em todas as disciplinas de comunicação, reconhecendo a excelência , promove a liderança, e posiciona seus membros na vanguarda da era da comunicação em evolução.

www.womcom.org

The Center for Women’s Business Research

O Centro fornece conhecimento sobre mulheres empresárias e suas empresas no mundo todo. Com pesquisas inovadoras, contribuem para a economia e sociedade de mulheres pertencentes a empresas, e oferece serviços de consultoria e relações públicas para maximizar os benefícios deste conhecimento e espalhá-lo pelo mundo.

www.cwb.uschamber.com

 Financial Women’s Association ( FWA)

professional-business-women-#belicosa555

Esta associação de mulheres que trabalha no mercado financeiro, surgiu em 1956 por necessidade de um grupo de mulheres de Wall Street, carente de suporte técnico e profissional direcionado à mulher e sua profissão. Com objetivos diretos a fim de estimular o profissionalismo feminino para as finanças, indústria de serviços financeiros e mercado de ações, e assim finalmente atingir um maior reconhecimento por conquistas das mulheres no mundo dos negócios.

www.fwa.org

General Federation of Women’s Clubs ( GFWC )

women__s_rights__by_black-#belicosa555A Federação Geral de Clubes de Mulheres é uma organização de serviços voluntários fundada em 1890, que hoje tem mais de 100 mil membros em clubes filiados em todo o mundo, que trabalham em suas próprias comunidades para apoiar as artes, preservar os recursos naturais, promover a educação e incentivar a participação cívica para a paz mundial.

www.gfwc.org

 Girls Incorporated

É uma organização de juventude dedicada a inspirar todas as meninas a serem fortes, inteligentes e ousadas. Com raízes datadas em 1864, a Girls Inc. tem fornecido programas educacionais vitais para milhões de garotas, em particular as de alto risco,  e em áreas carentes.

www.girlsinc.org

 Mulheres na Tecnologia Internacional ( WITI )

womens-rights-feminist-#belicosa555Mulheres na Tecnologia Internacional é uma associação comercial para as mulheres com experiência em tecnologia, capacitação em negócios e tecnologia para alcançar possibilidades inimagináveis​​. WITI tem programas e parcerias que oferecem conexões, recursos, oportunidades e um ambiente de apoio de mulheres empenhadas em ajudar umas às outras na era digital.

www.witi.com

 YWCA

O YWCA é um das maiores e antigas instituições de mulheres multiculturais do mundo. Contando com mais de 25 milhões de membros em 106 países, a missão da YWCA é eliminar o racismo e engajar a autonomia da mulher.

www.ywca.org

Previous Na Rota do Turismo Sexual
Next Cidadão Defenda-se

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *