A Teoria de que ser nerd é a perspectiva de um mundo melhor amanha.

Por: Maria Augusta Ribeiro

Para designar seguidores de uma comunidade criada a partir de vídeos publicados no Youtube, os irmãos John e Hank Green popularizam o fenômeno dos Nerdfighters.

nerdfighters-#belicosa55Falando de tudo um pouco os vídeos postados por Hank e John bombaram na web em 2007, quando fizeram um post sobre a frustração de milhões a espera do ultimo livro de Harry Potter.

Hoje com mais de 2 milhões de seguidores, livros publicados e um filme , a pergunta, o que estes nerds tem de mais? A constatação de que o engajamento cidadão pode acontecer através dos nerds.

Os vloggers criaram um universo próprio, compartilhado por milhões de jovens, chamado de Nerdfighteria. Lá impulsionam projetos, conseguem donativos para causas sociais e ainda popularizam a ideia de que ser nerd é cool.

John-and-Hank-Green-#belicosa55Sim, os nerds passaram de solitários e sem graça, para uma rede de pessoas informada, que nao se sente a vontade com o mundo do jeito que esta e quer ser a mudança do amanha.

Engaje um amigo, estimule um aluno e assista aos vídeos dos irmãos Green acreditando que ser nerdfighter hoje pode mudar a realidade de muitos amanha.

Hoje ser um nerd nao é mais sinônimo de desinteressante. E a ideia de que ser inteligente, compartilhar experiências e ainda fazer o bem é a solução da geração nerdfighters para as próximas.

VlogBrothers

nerd-#belicosa55

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



aulas online

AULAS ONLINE: A realidade que não ensina mais.

Porque as telas não auxiliam o aprendizado nas aulas online

netnografia

Netnografia: Mapeando os hábitos do consumidor on-line

Método que mistura pesquisa de mercado com internet está ajudando empresas a posicionarem

BBS

BBS Você sabe o que é isso?

BBS: Bebês, Babás e Smartphones. Tudo o que precisa saber sobre as telas