São muitos benefícios em se tornar um assinante Belicosa!

Todos nós produzimos dados na internet. E, com isso, todas as nossas decisões digitalizadas podem ser mapeadas por especialistas para compreender hábitos, desejos e preferências. Assim o método é chamado de netnografia.

A netnografia analisa o comportamento humano em ambiente digital. Inspirada pela antropologia, este método de pesquisa serve para criar insights, inovar, e ainda co-criar produtos e serviços.

Este método é cientifico, rigoroso e estruturado. E não é apenas coleta de dados sem a sua permissão. É a interpretação deles, por um especialista que pode gerar respostas de como algo pode ser mais atrativo e gerar vantagens competitivas para empresas.

netnografia

Quem Criou:

Pasmem! Tudo aconteceu em 1995, onde Robert Kozinets cunhou o termo “netnografia” e desenvolveu o método a partir da etnografia, para estudar as comunidades em ambiente digital que eram fãs Star Wars e Star Strek.

Especialista em mídias sociais, pesquisas de marketing e branding, seu trabalho é reconhecido mundialmente no livro “Netnografia – Realizando pesquisa etnográfica online”.

 

O que se pode verificar com a pesquisa….

  1. Validar hipóteses de jornada de consumo na internet.
  2. Entender a comunicação do consumidor alvo
  3. Identificar tendências de mercado.
  4. Segmentar público alvo.
  5. Co-criar produtos.
  6. Avaliar pertencimento de marca.
  7. Verificar atividade de engajamento dos fãs.

 

Quem Utiliza:

De grandes marcas como Coca-cola, Starbucks e Nivea, até personalidades como Alex Atala

 

netnografiaPara que serve?

A netnografia é chamada de “a arma secreta do marketing”. Isso porque a informação gerada ao se observar o consumidor em ambiente digital também ajuda a traçar estratégias para a comunicação com o mercado.

Assim podemos utilizar os insights produzidos pela netnografia para inovar, co-criar produtos, e ainda comunicar melhor com o consumidor que saliva pelos nossos produtos e serviços. Contrate a netnografia na sua empresa ou marca!

 

 

Por: Maria Augusta Ribeiro. É especialista em Netnografia e Comportamento de consumo digital no Belicosa.com.br

 

Lei também:

O que é Netnografia ?

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



netnografia

Afinal de Contas o que é Netnografia?

Saiba como entender o comportamento do consumidor em tempos digitalizados

influencia a compra dos consumidores digitais

O que influência a compra dos consumidores digitais?

Saiba porque experiencia de consumo é tudo para vender

tela

Seu bebê está pronto para usar uma tela?

Tela demais atrapalha o sono, rouba a atenção e compromete a fala do bebê

Pessoas online agora no site

18 pessoas online no site agora