Por que o comportamento sustentável da maioria dos brasileiros não atende aos padrões para a conservação do meio ambiente.

Se aborrece com quem joga lixo na rua? Denuncia o vizinho que põe fogo no terreno? Ou adverte alguém que pisou na grama do parque? Se a resposta foi não a alguma destas perguntas, você faz parte da população que tem normose verde.

O hábito de agir ou de pensar aprovado pela maioria como correto e não é se chama normose, e quando isso está ligado à sustentabilidade é chamado de normose verde.

normose-planta-#belicosa55Estes conceitos sao considerados como doença e afetam a todos que não mais desejam ser normais e sim especiais.

Veja o exemplo de uma rosa. Se você fosse uma e se diferenciasse por sua cor única ou aroma marcante, desejaria ser especial certo? Mas se fosse apenas mais uma rosa no jardim, desejaria ser normal? Acho que não.

vegetais-#belciosa55O prejudicial da normose verde é que estamos repassando conceitos errados a outras gerações que irão agir da mesma forma que muitos hoje, não contribuindo para a preservação do planeta.

Hoje crianças reconhecem menos os formatos e nomes dos legumes, não sabem distinguir alguns animais ou continuam a acreditar que na falta da lixeira o chão é o melhor lugar para jogar lixo.

lixo-#belicosa55Isso porque são contaminados com as práticas que vemos e fazemos de mal ao meio ambiente todos os dias. Mesmo aprendendo o que é sustentabilidade na escola.

Na contramão desta normose existe uma consciência coletiva que preserva o planeta e compartilha conhecimento, mas ainda em número insuficiente.

desligar-luz-#belicosa55Aprender a captar água da chuva, diminuir o consumo de energia elétrica e reciclar pode ser um começo para ensinar seu filho o verdadeiro significado de preservação

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



telas

Será que sou dependente das telas?

Saiba porque a tecnologia esta criando gerações dependentes das telas

jogos online

Jogos online: vilão ou mocinho?

A exposição aos jogos online está oferecendo mais riscos do que benefícios?

netnografia

Netnografia: 3 Formas de analisar o comportamento do consumidor

Metodo de pesquisa digital vai ajudar o empreendedor a entender o consumidor -netnografia