Por: Maria Augusta Ribeiro

Ao buscar filtros para as decisões de consumo, as gerações que nasceram conectadas à internet desenvolvem mecanismos que transformam sua predileção em tendência de mercado através de um evento viral e você pode se beneficiar com ele.gerenciamento-social

Não é incomum encontrar nas redes sociais pessoas que compartilham suas preferências e acabam influenciando o mercado consumidor. Blogueiras de moda, profissional liberal, e até mães se tornam celebridades porque fazem o mercado entender que o modo de consumir mudou.

Mais do que indicações para a tomada de decisão de consumo, estas gerações antecipam comportamentos de determinados grupos de consumidores e o que desejam consumir.

untitled-1 E o que faz estes grupos se interessarem ou não por um produto? A verdade. Hoje passamos a consumir produtos que cumprem o que prometem, que são das mesmas cores e formatos que nas propagandas e que geram sentimento.

Das grandes marcas aos pequenos fabricantes, todo mundo está de olho nessas gerações que ajudam a transformar produtos, idealizar novos serviços, e que participam da concepção do que desejam no mercado.

17276121Do clip do Justin Bieber até o tênis que você está usando agora, tudo é influenciado por pessoas abaixo dos 40 anos, com poder de mando, e que desejam consumir o real.

Para eles tudo importa. Do design à maneira como ele é entregue, tudo fará a diferença na escolha desse ou de outro produto. Ah! E se eles gostarem muito ou o contrário, as redes sociais serão palco para comentários avassaladores, que farão um produto ou serviço ser mais ou menos consumido.

marketing-viral-no-facebook-20-10-2014-18-01-15-1032Conhecendo o poder dessas pessoas, elas determinarão o nosso consumo até 2030, segundo Stanford. Que mudanças pode fazer para atrair estes consumidores? Observe as gerações mais novas, e mãos à obra.

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



aulas online

AULAS ONLINE: A realidade que não ensina mais.

Porque as telas não auxiliam o aprendizado nas aulas online

netnografia

Netnografia: Mapeando os hábitos do consumidor on-line

Método que mistura pesquisa de mercado com internet está ajudando empresas a posicionarem

BBS

BBS Você sabe o que é isso?

BBS: Bebês, Babás e Smartphones. Tudo o que precisa saber sobre as telas