Por: Maria Augusta Ribeiro

A receita comum que leva milho verde ralado, manteiga e outros ingredientes é fonte de energia, repleta de carboidratos e também é uma rede social poderosa.

Desde o plantio do milho ate o seu preparo, inúmeras pessoas são envolvidas e transforam o que seria apenas uma receita em legado para outras gerações.

Receita-de-Mini-PamonhaA origem da pamonha remonta a milhares de outras redes sociais. Escravos, príncipes eu e você, todos já provaram a pamonha e transformaram a receita em momento de rever amigos, encontrar familiares e prestigiar estabelecimentos

Por mais urbanos que sejamos, todos tem uma historia sobre a pamonha para contar. Seja da propaganda irritante na Tv a um caso de família.

#belicosa55,#pamonha

Das mais salgadas as delicadas e açucaradas a pamonha pode ir de prato principal ao lanche escolar em um minuto, o que a torna adaptável.

E isso se aplica ao vocabulário quando chamamos alguém de pamonha a referencia de que é mole é total.

Quente, fria e de véspera o quitute interage conosco, seja para acalmar o estomago, para confortar o espirito ou mesmo para reviver memorias esquecidas.

pamonha-#belicosa55Além disso o alimento também dá lugar a inovação quando novas técnicas para embrulhar a pamonha são testados e passados de mãe para filho como segredo de família.

Ha também o fator empreendedor onde muitos transformaram o que antes era uma relação afetiva em negocio se tornando referencia no mercado e lideres em vendas de pamonhas.

BC2QrO9CEAE75QTDas pamonharias mais descoladas a panela da vovó a pamonha se reinventa e se consolida como social, indo do fundo de quintal ao virtual em um minuto.

Mesmo quem nao goste do sabor dá o devido valor a rede social mais poderosa do mundo que aglomera pessoas, estimula a interação e contribui com um legado de sabedoria para muitas outras gerações.

Pamonhada2011Em vez de achar que facebook é a rede social mais poderosa do mundo, experimente reunir seus amigos, familias e ate colegas de trabalho ao redor de um tacho e ajudar no preparo de uma rodada de pamonha, garanto que irão se conectar muito mais que imaginam.

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



#netnografia

Pai, você presta atenção ao tempo de tela do seu filho?

Porque o pai é o responsável pela tecnologia absorvidas pelas crianças em casa

netnografia

Belicosa: A força da Netnografia no Séc. XXI

Saiba quais as vantagens dessa pesquisa que busca ouvir o consumidor online

#maturidadedigital #telanamao #criancasetelas #maturidade #belicosa

Seu filho tem maturidade para ter uma tela na mão?

Saiba porque crianças menores de 10 anos não tem maturidade necessária para administrar o