Por: Maria Augusta Ribeiro.

A era digital revolucionou o aprendizado, as relações humanas e alterou a forma de trabalho. E a versão gratuita incrementou ainda mais a busca do ser humano pelo online.

tecnologia,#belicosa55Hoje aprendemos idiomas, vendemos produtos e nos comunicamos através de uma tecnologia totalmente gratuita, afinal, quem não usa whatsapp ou tem Facebook?

Ferramentas digitais de negócios, de conectividade, e softwares totalmente free invadem nosso universo e causam mudanças, desde a profissão até o que comemos.

Nunca ingerimos tanto alimento processado, compartilhamos tanta informação e reestabelecemos as ligações afetivas quanto na era da tecnologia gratuita.

Como-Agir-Em-Uma-Entrevista-de-Emprego-Pelo-Telefone-01Lembrem-se que há 10 anos telefones não tinham acesso à internet e quem tinha celular fazia ligações. Hoje quase não possuímos telefones fixos, qualquer marca tem uma versão com acesso a internet, e passamos a usar os torpedos e whatsapp em 72% das mensagens enviadas.

Não acredita? Saiba que somos 3 bilhões de usuários conectados à internet no mundo todo e metade tem Facebook, que é uma tecnologia gratuita.

tide1Passamos a criar nossos filhos interagindo com jogos online grátis, utilizamos redes interativas para aprender e trabalhamos inserindo o ambiente físico no virtual.

Vamos ao shopping de madrugada, movimentamos contas bancárias antes do nascer do sol e somos avisados quando o corpo necessita de água com ajuda de tecnologias totalmente grátis.

idoso-computador-20130222-size-598Facebook, Instagram, Twitter, Tinder, Linkedin, NewZ, Wepress, Ello e uma infinidade de redes sociais que desconhecemos existem porque uma tecnologia gratuita aos usuários é compartilhada.

Plataformas como Photoshop, Slideshare, Prezi e muitas outras auxiliam os negócios e invadem os escritórios à procura de produtividade, tudo free.

o-SMARTPHONE-FREE-facebookWhatsapp, Viber, Snapchat e tantos outros aplicativos gratuitos foram capazes de transformar o modelo de comunicação em menos de 10 anos, incentivados por tecnologias acessíveis a nós.

Convencidos ou não de que a tecnologia gratuita alterou nossa vida, vale a pena observar bebês que, em vez de folear livros, passam os pequenos dedos em cima de uma página de jornal acreditando estar tocando um smartphone. Tudo porque alguém quis compartilhar com o mundo uma descoberta tecnológica de forma gratuita. Pense nisso!

baby-smartphone.jpg.653x0_q80_crop-smart

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



#netnografia

Pai, você presta atenção ao tempo de tela do seu filho?

Porque o pai é o responsável pela tecnologia absorvidas pelas crianças em casa

netnografia

Belicosa: A força da Netnografia no Séc. XXI

Saiba quais as vantagens dessa pesquisa que busca ouvir o consumidor online

#maturidadedigital #telanamao #criancasetelas #maturidade #belicosa

Seu filho tem maturidade para ter uma tela na mão?

Saiba porque crianças menores de 10 anos não tem maturidade necessária para administrar o