Por: Maria Augusta Ribeiro.
Hoje todo negócio, profissional ou conteúdo tem a inovação como parâmetro para determinar seu sucesso ou fracasso. Mas até que ponto inovar pode ser um problema?
ideias-inivadorasEstamos tão conectados que chamados de inovação o que é apenas tecnologia. E deixamos de inspirar pessoas, publicar conteúdos significativos ou contar historias de forma diferente.
A inovação que falamos aqui não á a do tipo que muda a vida de todos radicalmente, porque foi uma ideia incrível. Inovar, significa criar um caminho mais curto para as pessoas terem acesso à informação, seja ela digital ou nao.

Concept of Creative business idea with colorful lightbulb

Concept of Creative business idea with colorful lightbulb


A inovação pode ser um problema, olhe a quantidade de pessoas na Internet vendendo curso de pouco conteúdo, fórmulas de sucessos que nao existem e ideias de pessoas felizes apenas no instagram.
inovacaoInovar é arriscar, se esforçar e muitas vezes fracassar. Lembre-se: o Post-It foi criado porque uma cola não deu certo.
Se utilizar a mesma ferramenta que a indústria da tecnologia usa para prosperar, verá que a resposta é simples para inovar, tenha foco na criatividade e nao apenas na tecnologia.
Global ideas and innovation concept on blackboardO problema da inovação hoje é que acreditamos que sempre existe uma fórmula nova no mercado para inovar que não venha através do comportamento humano.
Experimente compartilhar conhecimento com alguém, conversar com um cliente ou praticar uma boa ação que venha acompanhada de um email, uma selfie ou um texto nas redes sociais.
Inovar é muito mais que tecnologia.

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



aulas online

AULAS ONLINE: A realidade que não ensina mais.

Porque as telas não auxiliam o aprendizado nas aulas online

netnografia

Netnografia: Mapeando os hábitos do consumidor on-line

Método que mistura pesquisa de mercado com internet está ajudando empresas a posicionarem

BBS

BBS Você sabe o que é isso?

BBS: Bebês, Babás e Smartphones. Tudo o que precisa saber sobre as telas