Por: Maria Augusta Ribeiro

Sabendo que a qualidade da informação que recebemos pode determinar o sucesso ou fracasso de seu negocio, relacionamento interpessoal e vida social, pergunto: Porque é necessário receber tanta informação?

A resposta mais comum é porque precisamos estar atualizados, e mais uma vez outra pergunta se faz: Por que?

E novamente a resposta mais comum nos remete a perda da capacidade de ver o obvio. Nós não precisamos estar informados em tempo real. Afinal você nao atualiza o numero de pessoas assassinadas no mundo a cada 5 minutos, certo?

O que esta acontecendo hoje com o acesso em massa a internet é o resultado da falta de percepção humana em relação a velocidade dos meios de comunicação.

Somos inundados por informações de pouco conteúdo, atropelados por e-mails que não solicitamos e propagandas são forçadas em meio a nossas redes sociais.

o-excesso-de-informacao,#belicosa55Isso tem gerando ansiedade digital, falta de interação interpessoal e solidão.

Seja no trabalho ou para arrumar uma namorada nova estamos ficando mais chatos, críticos, estressados.

É por isso que o universo digital também tem espaço para o conhecimento em nível avançado, não é raro hoje em dia ver palestrantes que estão ganhando muito bem disponibilizando conteúdo online, seja ele obvio ou especializado.

desinformacao,#belicosa55Nao estamos aqui incentivando a desinformação e o desinteresse e sim, fazendo uma observação critica sobe o que é útil ou nao.

A gestão dessa informação online passou de aprendizado para habilidade. Do medico ao mecânico todos devem aprender a processar o conteúdo online para se comunicar melhor.

excesso-de-informaçao,#Belicosa55De preferencia por e-mail de conteúdo que deseja, exclua produtos e serviços que nao solicitou por whatsapp e nao confunda a sua rede social pessoal com a da sua empresa.

O dizer obrigado pela informação que nao quer receber pode fazer a diferença entre ser um profissional melhor a mais um no mercado que estará apenas informado.

@Belicosa55

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



#netnografia

Pai, você presta atenção ao tempo de tela do seu filho?

Porque o pai é o responsável pela tecnologia absorvidas pelas crianças em casa

netnografia

Belicosa: A força da Netnografia no Séc. XXI

Saiba quais as vantagens dessa pesquisa que busca ouvir o consumidor online

#maturidadedigital #telanamao #criancasetelas #maturidade #belicosa

Seu filho tem maturidade para ter uma tela na mão?

Saiba porque crianças menores de 10 anos não tem maturidade necessária para administrar o