Belicosa faz 4 anos e relata os desafios e as oportunidades de ser uma blogger.

Por: Maria Augusta Ribeiro

Mais de 100 mil novos blogs são criados e descartados no dia seguinte. E em sua grande maioria abordam o universo fashion, traduzindo em uma foto o que a belicosa faz com palavras.

Quando me perguntam se o Belicosa é sobre moda, viagem, e até sobre política, a resposta negativa vem sempre acompanhada de um sorriso. O que gera curiosidade sobre o que, de fato, faço.

menina-risos-#belicosa55Uns se identificam com o conteúdo e o formato do blog. Outros torcem o nariz por emitir opiniões mesmo sem ser jornalista.

Escrever é um desafio sem igual. Já que, se não informar de forma correta, não é referência, sem prós e contras fica tendencioso, e mesmo quando acredita que o trabalho está genial, desagrada alguém.

menina-escreve-#belicosa55Quem deseja gerar conteúdo com qualidade no universo digital deve estar preparado para ouvir críticas. E elas serão muitas!

Assim que os elogios vierem, não se anime! Muitos sequer sabem o que você faz para lhe elogiarem.

gritar-#belicosa55Mercado prostituído e concorrência acirrada é o que irá encontrar se deseja escrever de forma independente. Mas, se acredita que pode, não desanime!

Claro que desejamos ser bem pagos, reconhecidos e ter prestigio. Quem não quer? Mas sem esforço diário e gestão das frustrações, fica mais difícil.

garota-#belicosa55A ideia de parecer que está sempre atrasado em abordar um conteúdo e emitir uma opinião importante é reflexo digital, então tenha paciência.

É ai que muitos me perguntam: Por que desistir de uma carreira promissora em outra área para se tornar blogueira? E a Resposta vem instantaneamente, amor…

meninas-ipad-#belicosa55Em todas as funções que desempenhei a comunicação sempre esteve presente de alguma forma, descobrir que escrever é o que mais gosta e ainda tornar isso a sua profissão é recompensador.

A ideia de reclamar menos e fazer mais é o objetivo do blog. Já pensou que posso ajudar alguém só porque escrevo? Ou informar uma geração de pessoas pelo conteúdo que produzi? Além disso, há o fator sensibilidade. Quantos leitores maravilhosos acessam o belicosa apenas porque gostam…

crianças-ipad-#belicosa55Engana-se quem acredita que faço isso sozinha. Há uma seria de profissionais maravilhosos, clientes, parceiros, amigos e a família, que de uma forma ou de outra contribuem para que o Belicosa tenha a oportunidade de entrar em seus lares, trabalho, e na sua casa a cada pequeno artigo.

Obrigada!#belicosa55Instagram #Belicosa55

Twiiter #Belicosa555

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



#maturidadedigital #telanamao #criancasetelas #maturidade #belicosa

Seu filho tem maturidade para ter uma tela na mão?

Saiba porque crianças menores de 10 anos não tem maturidade necessária para administrar o

netnografia

Afinal de Contas o que é Netnografia?

Saiba como entender o comportamento do consumidor em tempos digitalizados

influencia a compra dos consumidores digitais

O que influência a compra dos consumidores digitais?

Saiba porque experiencia de consumo é tudo para vender