Quando a cidadania se transforma em intriga do adversário.
Por: Maria Augusta Ribeiro
A politica do blá blá blá cansou. E candidato sem planejamento que ataca seus adversários políticos na base do fuxico é certeza de fracasso nessas eleições.
Eleitor esta antenado e mesmo sem acesso a educação de qualidade se informa como pode para decidir em quem votar.
Assim politico que pretende se eleger contando com aquela alienação do eleitor ou desinteresse do voto pelo público jovem vai se dar mal. Porque? Todo mundo esta conectado.
Do sertão ao pantanal há conexão a internet, que se informa via rede social, vídeo viral e streaming de radio.
O cidadão esta calejado, irá usar o poder de voto para garantir melhoria de serviço publico na pratica.
Setor produtivo nao se importará em pagar seus impostos se houver como escoar a safra em rodovias adequadas, com segurança e sustentabilidade. O empresariado vai pautar sua decisão pela eficiência do candidato, nao pela fofoca do oponente.
Na contramão do politico ideal, ainda há siglas complicadas, coligações esquisitas e o mesmo discurso de comadres instala a campanha do fuxico.
Isso deixa eleitor confuso. Mas Desrespeito e falta de compostura com o adversário para burlar o sistema eleitoral, desta vez nao irá colar.
Mesmo sem o seu candidato ideal devemos nos entusiasmar e votar, exigindo cidadania na pratica de quem tem a responsabilidade de nos representar politicamente.
Porque as pessoas tem medo de se desconectar