Proibir ou Nao o Celular?


7 Razoes pelas quais os smartphones devem ser proibidos para crianças ate 12 anos.

Por Maria Augusta Ribeiro

Menores de 12 anos usam quatro vezes mais celulares, tablets e internet do que o recomendado pela organização mundial de saúde. Ansiedade, obesidade e doenças mentais podem ser causadas pelo excesso de tecnologia. Saiba 7 razoes pelas quais proibir o uso de celular pode salvar a vida do seu filho.

criança-celular-#belicosa555Crescimento Cerebral Acelerado: O desenvolvimento do cérebro infantil é determinado pelo estimulo que recebe. Se ele é super estimulado fica cansado e causa déficit de funcionamento, atraso de aprendizado e impulsividade.

Radiação:  Segundo a OMS, telefones celulares são classificados como cancerígenos e quanto mais exposto a ele mais chances de desenvolver a doença.

Atraso no Desenvolvimento: Tablets e celulares restringem os movimentos do corpo, e provocando falta de aproveitamento escolar, déficit de habilidades motoras e de atenção.

baby-with-ipadDoenças Mentais: Depressão, transtorno do apego e psicose são doenças que podem se desenvolver pelo uso excessivo do celular em crianças.

Obesidade Epidêmica: De cada 4 crianças no mundo 3 são obesas. E crianças que antes corriam, brincavam e  movimentavam todo o corpo, hoje apenas mechem os dedos.

Privação do Sono: Mais de 70% dos menores de 9 anos tem déficit do sono em grau elevado. Isso porque os pais autorizam o uso de celular no quarto antes de dormir.

baby-#belicosa555Demência Digital: A velocidade da tecnologia, contribui para o aumento de demência digital. Que nao conseguem aprender porque perderam a capacidade de gravar na memoria o que foi ensinado.

No Brasil,  61% dos pais nao percebem os riscos da tecnologia a seus filhos. Aumentando os casos de doenças causadas pelo uso excessivo do celular em menores de 11 anos.

Regras de uso, monitoramento e bom senso podem ser a saída para se evitar os perigos que a tecnologia pode causar aos pequenos. E acesso a tecnologia nao é super exposição a ela. Fica a Dica!

Compartilhe!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *