Por: Maria Augusta Ribeiro

O Youtube (plataforma do google de vídeos) é repleto de celebridades digitais que você nunca ouviu falar, ou pelo algumas gerações nem sabem que elas existem. Mas eles são populares, divertidos e influenciam milhões em todo mundo.

15380485513_c3e65b0392_oOs chamados youtubers tem canais onde fazem vídeos que vão dos caseiros aos profissionais. Geralmente se conectam a uma faixa etária especifica, diga-se de passagens cada vez mais jovem e com um assunto em comum.

Eles valorizam a conectividade, o pertencimento à comunidades e a criação de conteúdo, redefinindo o conceito de cultura mainstream.

Quem sao os youtubers brasileiros vistos por milhoes

O Fenômeno dos Youtubers Mirins

Os vídeos podem ser instrutivos, debater assuntos polêmicos ou simplesmente nao conter nada. Isso mesmo, alguns youtubers transportam suas vidas fúteis para dentro da net como se fosse um BBB e isso acaba viralizando e transformando gente sem conteúdo em celebridade.

#belicosa55Muitos youtubers são descoladíssimos escrevem livros, inspiram pessoas e tem o que dizer. Mas a grande maioria esta tão desesperada para ser ouvida que faz qualquer negocio para aparecer na web.

A maior parte dos youtubers são millenials, nascidos entre 1980 a 2000. E eles representam hoje 20% da população mundial. Sabe o que isso representa? A oportunidade de virar celebridade, gerar negócios e faturar milhões apenas com vídeos espontâneos feitos dentro de casa.

jolie-monte-carlo-#belicosa55Marcas em todo mundo estão de olho nessas celebridades que fazem propaganda de refrigerante a camisinha num ambiente onde os mais velhos são minoria e a juventude impera.

Quando um youtuber tem educação de qualidade agregado a valores familiares sólidos o resultado além de ser popular é inspirador. Mas quando eles nao tem isso gera-se conteúdo pobre e compartilhando ideias ruins a milhões de pessoas.

pc,#belicosa55Pergunte a seu filho quem sãos os youtubers que ele gosta, faça uma busca na internet e assista aos vídeos, assim saberá o que esta faltando ou nao na educação diária dos mais jovens.

Ser youtuber é legal quando tem conteúdo a compartilhar, quando é apenas uma promoção individual é melhor descartar, certo?

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



aulas online

AULAS ONLINE: A realidade que não ensina mais.

Porque as telas não auxiliam o aprendizado nas aulas online

netnografia

Netnografia: Mapeando os hábitos do consumidor on-line

Método que mistura pesquisa de mercado com internet está ajudando empresas a posicionarem

BBS

BBS Você sabe o que é isso?

BBS: Bebês, Babás e Smartphones. Tudo o que precisa saber sobre as telas