São muitos benefícios em se tornar um assinante Belicosa!

Somos todos conectados, seja no ambiente físico seja no digital ; ter uma boa reputação interfere nas nossas relações familiares, círculo de amigos, e principalmente no trabalho.

E com tanta informação flutuando por aí, você já parou para se perguntar como anda a sua e-reputação? Ah, ok, você é uma daquelas pessoas que dizem não se importar com o que dizem sobre você. Tem certeza?

reputaçãodigitalNão adianta pensar que, se você não faz parte das redes sociais, as pessoas não vão procurar por você nas redes. Recentemente um amigo super “old fashion” me disse que ele não estava em nenhuma rede social, e por isso acreditava que não deveria se preocupar com o que as pessoas falavam dele.

Com uma busca sem esforços o Google indicou inclusive o endereço onde mora, estarrecido e sem acreditar nas possibilidades via web, me questionou, como  aquilo era possível? Muito papo e boas risadas foram o suficiente para convencê-lo que, uma vez que você existe no físico, a chances de estar no digital são de 100%.

 

reputação Por isso é legal você ter uma boa higiene com sua reputação digital, pois é através dela que empresas que desejam contratar você, fazer negócios ou engajar sua marca, vão encontrar informação sobre você ao vasculhar suas redes.

E alto lá para quem acha que isso é invasão de privacidade! Lembre-se que quando criou sua conta no Instagram, Facebook Linkedin, twitter, Netflix, Spotify e afins, você autorizou a vinculação dos seus dados.

 

A reputação digital diz muito se você é uma boa ou má pessoa no físico. Opiniões contraditórias, discurso de raiva e atitudes preconceituosas são um termómetro para avaliar sua e-reputação.

 

reputação-digitalÉ através dela que somos orientados sobre as pessoas em relação à profissão, negócios ou imagem. Uma reputação construída à base de fake news ou Photoshop é desbancada em segundos, porque o ser humano deseja que o físico seja o digital e vice-versa.

Renome, fama e estima são qualidades estabelecidas pela reputação, seja ela no físico ou no virtual. E elas dependem de posicionamento e de como você se comporta. Lembre-se reputação vai alem do físico sempre!

 

 

 

Maria Augusta Ribeiro é profissional da informação, especialista em comportamento digital e netnografia. Belicosa.com.br

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



tendencias de consumo

5 tendências de consumo para 2020

Saiba o que o consumidor contemporâneo vai exigir do mercado para o próximo ano

reeducação de habitos digitais

Reeducação de hábitos de digitais

Porque o brasileiro precisa rever o tempo que utiliza o smartphones para ser saudável

netnografia

O que é Netnografia ?

Saiba como compreender padrões de comportamento do consumidor online através de insights

Pessoas online agora no site

32 pessoas online no site agora
Venha fazer parte do Clube Belicosa