O modelo padrão de sustentabilidade nao pode mais ser usado. Concentrado em pontos como a economia viável, sociedade justa, e ambiente verde correto ele abre espaço para ousadas percepções.

Fashion-and-Sustainablility-#belicosa55Controverso, o tema sempre gera intensos debates por mostrar a necessidade prática de mudança, revendo assim o que é considerado sustentável de fato.

Indígenas, ONGs e o ambiente empresarial agora participam desse universo sustentável que para funcionar na pratica  precisa do engajamento de todos para gerar resultados adequados ao rápido avanço da destruição de florestas, degradação de rios e o desequilíbrio de eco-sistemas.

belo-monte-indios-#belicosa55Considerando que não há evolução socioeconômica de um país sem a sua degradação ambiental ainda que branda, muitos especialistas têm defendido a flexibilização do modelo atual, e assim garantir que normas ambientais antes rígidas para a indústria, comércio e agronegócio sejam alcançadas.

De outro lado curadorias, ONGs e governo ainda nao entenderam que de fato o que importa é a conservação ambiental a favor de todos. Assim  Insistem na ideia do radicalismo ambiental  é capaz de salvar o pouco que resta, e acabam descordando em vez de fazer parcerias sustentáveis.

#belicosa55-sustentavel-solar-panelMesmo com a ampla implantação do carbono 0, utilização de energias alternativas e projetos de Redd, tais medidas continuam a ser pouco eficientes para garantir 100% da sustentabilidade.

Multas milionárias não são sinônimo de melhoria ao meio ambiente, e em sua maioria apenas forçam negócios a falência e não recuperam áreas degradadas.

#belicosa55-lixo-na-ruaReciclar lixo, usar etanol como combustível e estimular a educação ambiental aos seus filhos é simples, económica e pode fazer muito pouco pelo planeta, mas ajuda.

Na expectativa ficamos eu, você e todos os que são afetados por dias mais quentes, invernos fora de hora e o descaso de nações que deveriam estimular iniciativas simples e baratas de garantir o real significado da palavra sustentabilidade para as gerações futuras.alter-do-chao-#belicosa55

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



#netnografia

Pai, você presta atenção ao tempo de tela do seu filho?

Porque o pai é o responsável pela tecnologia absorvidas pelas crianças em casa

netnografia

Belicosa: A força da Netnografia no Séc. XXI

Saiba quais as vantagens dessa pesquisa que busca ouvir o consumidor online

#maturidadedigital #telanamao #criancasetelas #maturidade #belicosa

Seu filho tem maturidade para ter uma tela na mão?

Saiba porque crianças menores de 10 anos não tem maturidade necessária para administrar o