Por: Maria Augusta Ribeiro.

A geração saúde passou dos cuidados com o corpo e alimentação à utilização da tecnologia para auxiliar a melhora de hábitos alimentares, medir a qualidade do sono, e ainda prestar socorro quando as coisas não vão bem. Veja alguns desses apps:

Nutribem – desenvolvido por um grupo de nutricionistas brasileiros, este aplicativo ajuda quem deseja fazer reeducação alimentar e cuidar do corpo. Nele você mede o IMC (índice de massa corporal) e recebe dicas de nutrição. Disponível para IOS.

app

Viva Saudável com Dr. Dráuzio – as dicas de saúde do Dr. Dráuzio são famosas, e agora estão ao acesso das mãos no seu smartphone. Disponível para IOS e Android.

DNA Plus – saiba o que precisa para ter uma rotina mais saudável, fazendo exercícios. Este app foi feito para programar planos de exercícios físicos e informa como ter uma alimentação balanceada. Disponível para IOS.

Melhora a Digestão – criado para pessoas que sofrem com problemas digestivos, este app direciona o consumo dos alimentos mais indicados para quem tem algum problema. Basta digitar o seu que o aplicativo relaciona o que é melhor para o seu diagnóstico. Disponível para IOS e Android.

img-noticia-app-870x445

Sleep Cycle – o preferido entre os insones, este aplicativo mede seu sono e como você dorme. Ao ir para cama coloque o smartphone para carregar programe o app e coloque ele embaixo do travesseiro. Além de monitorar o sono funciona como despertador. Disponível para IOS.

Socorro – esperamos nunca usar este aplicativo, mas, se precisar, ele irá auxiliá-lo com informações que ajudarão qualquer um a salvar uma vida. Disponível para IOS.

aplicativos-iphone-melhores-dieta-calorias-corrida-peso-regime-tecnologia-sleep-cycle

Prato Saudável – tire foto do seu prato de comida e coloque-o no aplicativo; assim ele irá calcular os valores nutricionais dos alimentos que você consome e indicar se são bons ou não para a dieta que está fazendo. Disponível para IOS

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



telas

Será que sou dependente das telas?

Saiba porque a tecnologia esta criando gerações dependentes das telas

jogos online

Jogos online: vilão ou mocinho?

A exposição aos jogos online está oferecendo mais riscos do que benefícios?

netnografia

Netnografia: 3 Formas de analisar o comportamento do consumidor

Metodo de pesquisa digital vai ajudar o empreendedor a entender o consumidor -netnografia