O Lado da maternidade que as mulheres não estão preparadas para discutir com os filhos.

Por: Maria Augusta Ribeiro.

No dia internacional da mulher, em vez das felicitações a informação. Cada vez mais independentes, fortes e atarefadas as mulheres passam de trabalhadoras a emburradas.

Hoje 40% das mulheres em todo mundo trabalham fora de casa e são provedoras de suas famílias. Apesar de mais ganhos e melhora na qualidade de vida, somos menos felizes. Principalmente as que trabalham fora de casa e tem filhos.

mulher-trabalha-fora-#belicosaa55Isso acontece porque, para ser capaz de garantir seu espaço no mercado de trabalho, a mulher é sobrecarregada de tarefas. E com elas, o árduo trabalho para esconder frustrações, inseguranças e tristezas, inclusive dos filhos.

Mas, atenção! As crianças são muito mais intuitivas do que pensamos e mesmo quando diz a seu filho que não está chateada, ele sabe que está.

maternidade-#Belicosa55É ai que entra a parte da maternidade que nenhuma mulher está preparada para discutir com a prole. E dizer que sua realidade como trabalhadora exige cooperação dos demais parece ser impossível.

Normalmente agimos em vez de nos comunicar. Em vez de tentar resolver tudo sozinha e depois ficar cansada e de mal humor, que tal dizer como é difícil sua vida como trabalhadora?

stress-mae-profissional#Belicosa55Divida as alegrias, explique suas tristezas, e evite que seu companheiro e filhos acreditem que você está distante, em vez de se orgulharem do quão esforçada é em seu propósito.

Precisamos, como mulheres, debater o assunto e nos conectar a outras para, juntas, buscarmos soluções práticas que tragam alívio à rotina pesada.

mae-stress-#Belicosa55Não importa como é, mas acredite: ninguém quer ser “aquela mulher” que trabalha o tempo todo, que passa pouco tempo com o marido, e que grita com os filhos enquanto eles tentam falar e você checar os e-mails.

A questão hoje é se comportar como mulher, ser vulnerável em vez de agir solitariamente é o caminho. E quando houver necessidade, receber o conforto da família que te compreende.

mae-stress-#belicosa55Respire fundo para aliviar o stress, faça listas de prioridades do dia e pratique mudanças diárias para transformar sua realidade.

Se você já chegou lá, que tal compartilhar a informação? Ou dar apoio a outras mulheres que precisam? Afinal ha necessidade de dialogo hoje para que nossas filhas não tenham que passar pelo mesmo processo no futuro sem evolução.

Feliz Dia Internacional da Mulher!

kiss-#belicosa55

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



telas

Será que sou dependente das telas?

Saiba porque a tecnologia esta criando gerações dependentes das telas

jogos online

Jogos online: vilão ou mocinho?

A exposição aos jogos online está oferecendo mais riscos do que benefícios?

netnografia

Netnografia: 3 Formas de analisar o comportamento do consumidor

Metodo de pesquisa digital vai ajudar o empreendedor a entender o consumidor -netnografia