Sim, Nós Somos Poderosas


Saiba como assegurar seus direitos e ainda estimular a educação cidadã para o empoderamento da mulher.

Por Maria Augusta Ribeiro

sim_n_s_podemos-#belicosa555Mesmo as grandes conquistas asseguradas pela mulher na garantia de seus direitos, em âmbito mundial, não conseguem assegurar estabilidade de comportamento cidadão para a valorização da mulher. Porém, algumas regras de conduta simples podem mudar este cenário e ainda inspirar mais pessoas a tratar a mulher de forma adequada.

mulher-#belicosa555

Ao incrementar a educação de seus filhos, incentive-os a serem gentis com meninas e depois mulheres. Explique que não há problemas em exibir suas emoções para uma mulher, mas que agredi-la tem, e chama-se Lei Maria da Penha

 O direito a conceber uma vida, criar um filho e formar uma família, ou nada disso, é direito seu, e grupos sociais, entidades religiosas ou seus vizinhos não podem determinar isso por você.

A igualdade entre homens e mulheres se demonstra na equiparação salarial, e caso tenha o mesmo cargo e qualificação, e ganha menos do que um colega de trabalho que faz a mesma função, a dica é reivindicar a igualdade salarial, e quem sabe até procurar outro emprego.

logo-mulheres-final-3belicosa555O autoexame previne contra o câncer, beber agua filtrada evita doenças, e cuidar um pouco mais da sua higiene pessoal reflete autoestima e inspira outras a seguir seu exemplo. Exposição ao ridículo na balada, assédio sexual no trabalho e violência dentro de casa é discriminação: denuncie.

De acordo com a Unesco, mais de 774 milhões de pessoas ao redor do mundo são analfabetos sendo 64% desse valor meninas e mulheres. Assim, o acesso à educação é valioso, comece por você, invista em faculdades, cursos, e quem sabe possa financiar outra mulher que deseja o mesmo e ser, além de informada, multiplicadora, porque sim, nós somos poderosas!

Previous Cidadão Defenda-se
Next O tal do consumo colaborativo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *