Ceo da Dudalina gera lucro e incrementa a inclusão social do país.
Por Maria Augusta Ribeiro
Com habilidade incrível de agregar pessoas e proporcionar ambiente descontraído, Sonia Hess conseguiu atingir uma meta ousada: incrementar o desenvolvimento ambiental e social do país através da Dudalina.
À frente de uma das marcas mais famosas e rentáveis, Sonia Hess é a gestora que transformou a Dudalina, de indústria têxtil a empresa de varejo, com foco na inclusão socioambiental.
Assim, projetos com foco no desenvolvimento social, sustentáveis e parcerias fizeram com que a Dudalina tivesse outro papel, o de fazer o bem de forma correta, direta e efetiva.
Inspirada por sua mãe Dona Adelina, o Instituto Socioambiental de Geração de Renda Ajuda, que leva seu nome, tem como função fazer o bem, formando grupos de geração de renda, através da doação de retalhos que sobram nas fábricas da Dudalina, e capacitação de moradoras de comunidades carentes para a produção de ecobags.
Projetos envolvendo funcionários da empresa, parcerias sustentáveis e muito comprometimento são o resultado dos esforços envolvendo esta Sonia Hess, e confesso que, quando a conheci, fiquei intimidada pela figura imponente e elegante à minha frente, mas bastaram algumas palavras para identificar aquela habilidade nata, a de agregar pessoas e fazer o bem.
Porque as pessoas tem medo de se desconectar