Ceo da Dudalina gera lucro e incrementa a inclusão social do país.

Por Maria Augusta Ribeiro

 Com habilidade incrível de agregar pessoas e proporcionar ambiente descontraído, Sonia Hess conseguiu atingir uma meta ousada: incrementar o desenvolvimento ambiental e social do país através da Dudalina.

À frente de uma das marcas mais famosas e rentáveis, Sonia Hess é a gestora que transformou a Dudalina, de indústria têxtil a empresa de varejo, com foco na inclusão socioambiental.

Sonia-Hess-Dudalina-#Belicosa555

Assim, projetos com foco no desenvolvimento social, sustentáveis e parcerias fizeram com que a Dudalina tivesse outro papel, o de fazer o bem de forma correta, direta e efetiva.

Inspirada por sua mãe Dona Adelina, o Instituto Socioambiental de Geração de Renda Ajuda, que leva seu nome, tem como função fazer o bem, formando grupos de geração de renda, através da doação de retalhos que sobram nas fábricas da Dudalina, e capacitação de moradoras de comunidades carentes para a produção de ecobags.

Projetos envolvendo funcionários da empresa, parcerias sustentáveis e muito comprometimento são o resultado dos esforços envolvendo esta Sonia Hess, e confesso que, quando a conheci, fiquei intimidada pela figura imponente e elegante à minha frente, mas bastaram algumas palavras para identificar aquela habilidade nata, a de agregar pessoas e fazer o bem.

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



netnografia

Netnografia: A pesquisa por trás das telas

Saiba quais as vantagens dessa pesquisa que busca ouvir o consumidor online

economia da atenção

A economia da atenção em 2022

Como a atenção do consumidor as telas é moeda valiosa para a economia da atenção em 2022

vicio

5 Dicas para combater o vício em smartphones nas crianças

Quais atitudes vão te ajudar a evitar o vício das telas nas crianças