Saiba como o uso do bom senso pode evitar acidentes e melhorar o trânsito.

Por: Maria Augusta Ribeiro

Um operador de retroescavadeira recém-formado começa na prática em veículos menores e menos potentes até garantir experiência. Então, por que um condutor que acabou de tirar sua carteira de motorista se julga apto a dirigir uma Ferrari?

image[11]A prática adotada em qualquer curso preparatório não é observada no trânsito. E a exceção vira regra, fazendo vítimas.

Mesmo pilotos de F1, aeronaves, embarcações e trens iniciam em versões menores a fim de evitar que a imperícia e a negligência causem acidentes de proporções maiores.

two-fast-girlsPorém, jamais somos questionados se a potência e a velocidade das máquinas dirigidas por nossos filhos são compatíveis com suas habilidades.

Assim, em vez de presentear o filho com um carro de menos potência, compramos logo uma Ferrari, acreditando que jamais acontecerão acidentes.

ferrari-girl-500-jennase_13wtmkA opção é dar um carro de menor potência e com maior dirigibilidade quando da primeira habilitação. Sim! Ele vai ralar, bater e até destruir um carro menor, mas é com os erros que se adquiri experiência.

can-your-premium-sink-if-you-fit-a-black-box-are-you-a-good-driverIsso não impede que faça vítimas, ou se torne uma. Nem se deseja incentivar a prática de deixar seu filho destruir o meio de transporte por desleixo antes d e chegar na Ferrari.

ferrari_01A Ferrari é um exemplo e visa o questionamento. Será que não somos nós os próprios culpados pela imprudência de nossos filhos ao volante?

Não se deseja mais leis para punir o infrator, e sim a aplicação, correta do dolo a quem atropela e mata por falta de controle do veiculo.

34enzo_20051103_0041Infelizmente a falta de educação de valores contribui para gerar o descaso ainda maior no trânsito, já que educar para o trânsito seguro e para a vida dá trabalho.

Que façamos uma reflexão: Será que não é você o culpado pela falta de habilidade do seu filho no trânsito, quando dá uma Ferrari e não um palio?

Twiiter: @Belicosa555
Instagram: @Belicosa555

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



aulas online

AULAS ONLINE: A realidade que não ensina mais.

Porque as telas não auxiliam o aprendizado nas aulas online

netnografia

Netnografia: Mapeando os hábitos do consumidor on-line

Método que mistura pesquisa de mercado com internet está ajudando empresas a posicionarem

BBS

BBS Você sabe o que é isso?

BBS: Bebês, Babás e Smartphones. Tudo o que precisa saber sobre as telas