Meninas de 16 anos criam aplicativo para enfrentar o problema do slut shaming

Por Maria Augusta Ribeiro

for-you-#belicosa555Maus tratos, humilhação e bullying digital são algumas das praticas comuns entre jovens usuários da internet. Isso porque a facilidade da propagação da ofensa é mais rápida.

Em contrapartida a violência digital, meninas de 16 anos solucionaram a questão, vazamento de fotos intimas na internet, com aplicativo para celular chamado de for You.

Nele as vitimas recebem apoio de forma anônima e caso queiram se identificar conseguem denunciar os agressores virtuais.

app-you-e-uma-forma-de-combater-o-revenge-#belicosa555Recentemente uma amiga passou por experiência de violência digital. Num blog de moda, pessoas zombavam de suas formas, estereotipo e cor dos cabelos gratuitamente, o que com o aplicativo ela teria recebido ajuda e evitado a chateação, mesmo sendo dedicado a porn revende, o app teria ajudado.

Unidas, organizadas e informadas as vitimas através do app conseguem ultrapassar as barreiras da vergonha, ja que o slut shaming é o compartilhamento de fotos intimas vazadas na internet.

Vale a pena ver a inovação, participar compartilhando entre os amigos, escolas e redes sociais a ideia genial de meninas que conseguiram revidar a violência sem gerar outra.

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



#netnografia

Pai, você presta atenção ao tempo de tela do seu filho?

Porque o pai é o responsável pela tecnologia absorvidas pelas crianças em casa

netnografia

Belicosa: A força da Netnografia no Séc. XXI

Saiba quais as vantagens dessa pesquisa que busca ouvir o consumidor online

#maturidadedigital #telanamao #criancasetelas #maturidade #belicosa

Seu filho tem maturidade para ter uma tela na mão?

Saiba porque crianças menores de 10 anos não tem maturidade necessária para administrar o