Como um esmalte pode ajudar a combater o estupro.

Por: Maria Augusta Ribeiro

Uma em cada 10 mulheres estupradas foi drogada intencionalmente. E uma simples camada de esmalte incolor em cima do seu dedo pode ser uma excelente ferramenta para detectar drogas nas bebidas oferecidas a você.

New-Nail-Polish-Detects-Date-Rape-Drug-#belicosa55Boa-noite Cinderela, GHB, Fantasy e Ecstasy liquido são algumas das drogas detectadas com a ajuda desse esmalte, que muda de cor na presença dessas e outras substancias.

O Undercover Colors ou cores apaisana é a mais nova invenção contra abusos cometidos a vitimas que ingerem drogas e são estupradas, espancadas, e até mortas.

esmalte-#belicosa55-undercover-collorIdeia genial para uns, é controversa para outros, que criticam o esmalte por não ser uma alternativa onde as pessoas consigam identificar e punir os possíveis agressores.

O combate à violência sexual é o que move o time de 4 inventores americanos, que, de forma inteligente utilizam a química a favor do bem.

mulher-segurando-drink-#belicosa55Mais de 10 tipos diferentes de substâncias são identificados pelo esmalte que muda de cor e alerta para evitar a ingestão.

O bacana do Undercover Colors é que pode ser transformado em canudos e copos descartáveis que mudam de cor em contato com a drogas que incentivam a violência contra a mulher.

Vamos ficar atentos!







Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



nomofobia

Nomofobia: A Epidemia do Medo de Ficar Desconectado

Porque as pessoas tem medo de se desconectar

cidades inteligentes

Cidades Inteligentes e Habitantes Exaustos

A Dicotomia Entre Conexão e Saúde