Mulheres utilizam bolsa térmica que economiza energia, agua e dinheiro na África.

Por Maria Augusta Ribeiro

Mais de 30 % do que os africanos ganham é gasto em combustível. Lenha e parafina são usados para funcionar fogões e gerar energia. Uma ideia inovadora promete economia e ganha adeptos a Wonder Bag.

Sarah-Collins-and-Wonderbag-#belicosa555Confeccionada com poliestireno reciclado a bolsa retém  calor e permite que a comida continue a cozinhar por ate 12 horas sem consumir energia alguma.

A bolsa maravilhosa ou Wonder Bag reduz o consumo de energia, polui menos e evita problemas respiratórios decorrentes da fumaça produzida pela queima da lenha.

A redução de emissão de CO2 e a integração social são outros benefícios da bolsa, que facilita o transporte da comida e incentiva o movimento slow food.

Sucesso desde 2008,  hoje são mais de 5 milhões de bolsas distribuídas gratuitamente pela fundação que leva o mesmo nome. África e Campos de refugiados na Síria são os maiores beneficiados.

Hoje a Wonder bag além de ser um produto sustentável, recolhe donativos online, compartilhe receitas e engaja o cidadão a participar.







Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



nomofobia

Nomofobia: A Epidemia do Medo de Ficar Desconectado

Porque as pessoas tem medo de se desconectar

cidades inteligentes

Cidades Inteligentes e Habitantes Exaustos

A Dicotomia Entre Conexão e Saúde