Uma Flauta Social


Por: Maria Augusta Ribeiro.

Há mais de 15 anos um projeto cultural voltado para crianças em jovens em situação de risco é referência nacional. Conhecido como Flauta Mágica, ensina música instrumental, canto e dança em Cuiabá.

Flauta-Magica-#belicosa55O que poderia ser sinal de pobreza e falta de estrutura é esperança, uma turma animada com instrumentos afindos e vozes preparadas nos conduz para um universo de possibilidade social.

Conduzidos pelo maestro Gilberto Mendes, gente muito simples deixa os perigos da periferia para conhecer Bach, Mozart e Tom Jobim.

flauta-magica-#belicosa55Quando pensamos que não aproveitamos a cultura local ou que não somos evoluídos culturalmente por falta de acesso, descobrimos talentos que são preparados para ganhar o muno.

flauta-magicca-#belicosa55O instituto cultural Flauta Mágica tem magia mesmo, e já musicalizou mais de 2.000 crianças, e hoje conta com a segunda geração de músicos que já passaram pelo projeto.

Mesmo fazendo parte do Criança Esperança, o instituto, como todo projeto social, esbarra na falta de apoio, financiamento e estrutura que permitam que mais e mais talentos sejam descobertos por aí.

flautamagica-#belicosa55Mesmo com 2 CDs gravados, parcerias com orquestras famosas e apresentações fora do país, o instituto precisa de ajuda. Já pensou em fazer uma visita e dedicar um pouco do seu tempo? Ou mesmo encomendar vários CDs para presentear os amigos? Ou quem sabe doar equipamentos que precisem de mãos habilidosas para tocá-los.

Participe e sinta a magia da música de flautas tão mágicas quanto as desse projeto.

Instituto Flauta Magica

Compartilhe!

Previous Apps Para Conservar o Planeta
Next Empreendedorismo Com o Pequeno Príncipe

2 Comments

  1. 3 de janeiro de 2018
    Responder

    Hi excellent blog! Does running a blog like this take a great deal of
    work? I have no understanding of coding but I was hoping to start my own blog soon. Anyways, should you have any ideas or tips for new blog owners
    please share. I understand this is off subject however I simply wanted to ask.
    Appreciate it!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *