ONG e banda musical usa a arte como transformador social
Por Maria Augusta Ribeiro
Banda descolada de musica relaxada, faz de sua exposição uma ferramenta para a promoção do bem, estimulando a inclusão e justiça social com trabalho cidadão em comunidades carentes.
Como transformador social, o grupo procura engajar crianças e jovens a participar de oficinas de música, dança, teatro e etc., evitando que fiquem à mercê das drogas, prostituição e criminalidade.
Alegria, disposição e muita informação ajudam esses jovens a vislumbrar novas possibilidades de vida, e ,o que parece pouco para muitos, é dimensionado, identificando o artista através da cultura afro.
Assim, projetos e experiências direcionam novos talentos para que descubram seus potenciais e construam suas próprias perspectivas de vida, com mais oportunidades de emprego, casa e melhoria da família.
Como ONG, o AfroReggae engaja o jovem a descobrir dentro dele o artista que existe em todos nós, evitando ser devastado por cenários tomados pelo crime. Aos que desejam incentivar o AfroReggae, vale a pena conferir. Engajamento cidadão é a saída.
Porque as pessoas tem medo de se desconectar