App contra violencia infantil chamado de Protege Brasil nasceu de uma necessidade iminente de conter a violência sofrida por crianças e adolescentes no país. Assim uma equipe formada pela UNICEF, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Centro de Defesa da Criança e Adolescente Yves Roussan deram vida ao app.

contra violênciaO download é gratuito e funciona em smartphones e tablets, utiliza dados mundiais direcionados para a cidade aonde a pessoa se localizar, além de ser uma ferramenta onde você pode fazer denúncias de violência infantil.

No Protege Brasil encontram-se também informações úteis como, por exemplo, os tipos de violência, e indicam ao usuário, a partir do local que ele está, os telefones e endereços de delegacias, conselhos tutelares e organizações que combatem a violência infantil. violencia

O aplicativo também pode ser utilizado no exterior, onde fornecerá os telefones e endereços das embaixadas do Brasil. Mas é no Brasil o foco do auxilio.

Um dos embaixadores da Unicef, o ator Lázaro Ramos dá vida e narra a campanha que estimula os cidadãos a conterem a violência contra jovens e crianças de forma rápida, eficaz e tecnológica.

E como devemos tanto estar alertas sobre quem pratica a violencia contra os menores, devemos estar atentos sobre quem sobre e como instruir os pequenos a utilizar dessa tecnologia para denunciar.

Nosso dever e nossa obrigação é proteger nossas crianças para que tenhamos uma sociedade mais justa, cidadã e ativa na proteçao dos mais vulneraveis.

 

https://www.protejabrasil.com.br/br/#:~:text=O%20Proteja%20Brasil%20%C3%A9%20um,informar%20sobre%20as%20diferentes%20viola%C3%A7%C3%B5es.

 







Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



nomofobia

Nomofobia: A Epidemia do Medo de Ficar Desconectado

Porque as pessoas tem medo de se desconectar

cidades inteligentes

Cidades Inteligentes e Habitantes Exaustos

A Dicotomia Entre Conexão e Saúde