Você é uma Pessoa Flux?


Pro atividade, adaptação e verdade são alguns dos atributos das pessoas chamadas de flux. Mas, afinal de contas, o que é ser flux?

Basicamente, o que distingue Pessoas Flux é a inquietude e a resignação diante de tantas transformações vividas por nós. Como no dicionário flux é ter o mesmo fluxo.

Do profissional de uma grande empresa, acriança de 10 anos e você, todos podemos ser pessoas flux. Basta ter a capacidade de exercerem a curadoria do excesso de informação recebida diariamente por todos nós e aplicar à vida.

#pessoas-flux,#belicosa55Recentemente conversei com uma profissional brilhante que me fez uma provocação altamente produtiva. Ser Flux era uma geração ou mais um nome bonito exigido pelo competitivo mercado de trabalho?

Confesso que foi necessária pesquisa. Mas os fluxers existem, estão na moda e são um grupo de pessoas e não gerações que podem ser determinadas pelo sexo, cultura ou idade.

E porque elas nao podem ser chamadas de geração Flux? Simplesmente porque englobam um grupo de pessoas tão adversas, que vão da avó japonesa de 90 anos da sua amiga a um youtuber brasileiro de 15 anos.

#pessoas-flux,#belicosa55Mesmo tendo características das gerações X, Y ou Z, ser um flux é seguir um fluxo complexo de hábitos desorganizados, para a realização de um objetivo comum e em grupo, porque ser uma pessoa flux é pensar fora da caixinha.

A adversidade é a chave para entender esta galera. Enquanto você acorda cedo para trabalhar na segunda, a rotina desse pessoal pode ter sido exaustiva no domingo à noite, e cumprir horário na segunda não será uma tarefa fácil, nem produtiva.

Saiba que não é fácil conviver com um flux. Eles transitam desde o estereótipos dos bagunceiros aos muito metódicos, e isso com certeza gera conflito quando combinado com pessoas que nao se enquadram em seus perfis.

Seja um desafio profissional, cuidar do amigo doente ou engajar uma campanha pela internet esta galera é comprometida. E antes que você fale que juntar pessoas tão diferentes nao funciona, a medida de entrega dos fluxers é 200% segundo alguns estudos.

#belicosa55Sem dúvida são pessoas com uma educação de valores bem estruturados, adaptativos e flexíveis. Mas serão inconformados crônicos, sem trava na língua, e estar em contato com uma turma assim vai sempre produzir questionamentos sobre quem é você, o que faz e se realmente tem razão.

Em contrapartida unir grupos apenas com pessoas flux será um caos, porque cada um com um formato diferente para executar uma ideia não funciona sozinha, certo? A dica é misturar gente flux com outros não flux, criando assim um esquema em que o grupo seja vencedor e nao apenas os fluxers.

Ser flux é uma condição de adaptação das pessoas e a melhor forma de entender esta galera é pensar como orquestra sinfônica, onde cada um toca um instrumento diferente, de sons distintos e que no final sai uma melodia incrível. Assim é a mistura de gente flux na sua equipe, se sua orquestra estiver sintonizada será um sucesso.

Por: Maria Augusta Ribeiro. Profissional da informação, especialista em Netnografia, escreve para o Belicosa.com.br e é Coordenadora de Comunicação da BPW Brasil.

Previous Internet: A máquina de moer reputações.
Next Quanto vale a sua opinião?

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *