Opiniões se espalham rapidamente pela Internet e estimulam o debate cidadão.

 Por: Maria Augusta Ribeiro

Estamos em campanha política! E candidatos e eleitores utilizam as redes sociais para engajar e debater política sem intermediários.

eleições-#belicosa55O universo digital é o local onde somos convidados a escrever, publicar e compartilhar coisas que nos fascinam ou desagradam.

Em época de campanha eleitoral, todos ficam mais atentos. E redes interativas permitem contato com fatos que ocorrem ao redor do mundo no momento em que eles acontecem.

Mídias sociais, blogs e canais do Youtube ganham amplitude e funcionam como via de mão dupla, onde todos têm voz e o debate acontece por consequência.

O período eleitoral faz da web um canal mais democrático. E quem falar besteira ou estiver desinformado será lembrado a um click.

md-democracia-#belicosa555Debates políticos sem foco ou somente com ataques aos adversários nao fará politicas publicas que atendam a população que esta online.

 Aos atentos ao universo digital, a possibilidade de coletar informações e garantir uma melhor posição política será o diferencial. Já que a nova safra de jovens que irá votar pela primeira vez, esta ligada ao que os candidatos escrevem, postam ou compartilham nas redes sociais.

Vamos ficar atentos!

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



netnografia

Netnografia: A pesquisa por trás das telas

Saiba quais as vantagens dessa pesquisa que busca ouvir o consumidor online

economia da atenção

A economia da atenção em 2022

Como a atenção do consumidor as telas é moeda valiosa para a economia da atenção em 2022

vicio

5 Dicas para combater o vício em smartphones nas crianças

Quais atitudes vão te ajudar a evitar o vício das telas nas crianças