Organização mundial reduz impactos causados pelo homem na natureza, e engaja cidadão a ser sustentável.

Por Maria Augusta Ribeiro

Com um dos cenários mais ricos em biodiversidade do mundo, o Brasil é parada obrigatória de muitas organizações em prol da natureza, e com a WWF não foi diferente. Inspiradora, ela trabalha pela conservação ambiental, engajando o cidadão dentro do seu contexto social.

wwf_lungs-nagy-#Belicosa555-wwfConhecida pelo símbolo do Panda, a organização atua no país desde 1971, estimulando o homem a preservar a natureza, mas ensinado noções de sustentabilidade, ecologia e o uso correto das águas.

Carbono zero, reflorestamento e combate aos maus tratos de animais silvestres estão dentre algumas ações políticas e sociais da WWF, que consegue, através de parcerias, estudos técnicos e ajuda da comunidade local ao redor de seus projetos para proteger a natureza.

02_wwf_1143591-#belicosa555Focada no equilíbrio do homem e da natureza, a organização que é ligada a WWF Internacional faz parte da implementação de ações mundiais, mas com um olhar todo particular sobre o Brasil.

Aos que se identificam com a organização que traz o Panda para representar seu trabalho e seus desafios na prática da educação ambiental, atitudes simples como plantar uma árvore, não jogar lixo nas ruas e denunciar maus tratos aos animais silvestres podem ser uma boa maneira de começar.

Participe!

wwf.org.br

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



#netnografia

Pai, você presta atenção ao tempo de tela do seu filho?

Porque o pai é o responsável pela tecnologia absorvidas pelas crianças em casa

netnografia

Belicosa: A força da Netnografia no Séc. XXI

Saiba quais as vantagens dessa pesquisa que busca ouvir o consumidor online

#maturidadedigital #telanamao #criancasetelas #maturidade #belicosa

Seu filho tem maturidade para ter uma tela na mão?

Saiba porque crianças menores de 10 anos não tem maturidade necessária para administrar o