Saiba como agir para evitar que mais histórias violentas de maus tratos de animais.

Por Maria Augusta Ribeiro

matando-cachorro-#belicosa555A intervenção da população para resgatar os cães Beagles feitos de cobaias no Instituto Royal trouxe à tona a dimensão dos maus tratos no país, e a contribuição do cidadão para denunciar agressores e evitar que mais animais sofram é primordial. Veja como:

É classificada como maus tratos toda agressão física, tais como mutilações, espancamentos, abandono, negar socorro ao animal doente, mantê-los trancado sem alimentação e higiene adequadas, além de forçá-los a trabalhos exaustivos ou para fins escusos.

maus-tratos-caes-#belicosa555

Para ter certeza que se trata de maus tratos, busque evidências, faça vídeos, fotos, e procure por testemunhas que confirmem o abuso. Consiga o maior número de informações para identificar o agressor, foto nítida, placa do carro, endereço, telefone e local de trabalho são importantíssimos para denunciar.

Em caso de abandono ou atropelamento, anote a placa do carro, faça a denúncia, e peça para levantarem informações junto ao Detran sobre o proprietário do veículo. Não tenha medo de fazer a denúncia, você será testemunha no caso, e foi cidadão o suficiente para evitar a impunidade.

Organizações de proteção aos animais, jornais e mídias sociais, e todo tipo de meio de comunicação podem ser usados para evitar que mais animais sejam vítimas. Celebridades no mundo todo se engajam nessa luta adotando um animal que um dia sofreu abandono ou foi maltratado, e que dará amor em dobro ao novo lar. A Belicosa é mãe adotiva de 3 animais, um deles foi jogado no lixo com 3 semanas de nascido. Seja você também um defensor dos animais e desabandone, adote!maus tratos de animais







Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



nomofobia

Nomofobia: A Epidemia do Medo de Ficar Desconectado

Porque as pessoas tem medo de se desconectar

cidades inteligentes

Cidades Inteligentes e Habitantes Exaustos

A Dicotomia Entre Conexão e Saúde