Maus tratos de animais você pode evitar


Saiba como agir para evitar que mais histórias violentas contras os animais aconteçam.

Por Maria Augusta Ribeiro

matando-cachorro-#belicosa555A intervenção da população para resgatar os cães Beagles feitos de cobaias no Instituto Royal trouxe à tona a dimensão dos maus tratos no país, e a contribuição do cidadão para denunciar agressores e evitar que mais animais sofram é primordial. Veja como:

É classificada como maus tratos toda agressão física, tais como mutilações, espancamentos, abandono, negar socorro ao animal doente, mantê-los trancado sem alimentação e higiene adequadas, além de forçá-los a trabalhos exaustivos ou para fins escusos.

maus-tratos-caes-#belicosa555

Para ter certeza que se trata de maus tratos, busque evidências, faça vídeos, fotos, e procure por testemunhas que confirmem o abuso. Consiga o maior número de informações para identificar o agressor, foto nítida, placa do carro, endereço, telefone e local de trabalho são importantíssimos para denunciar.

Em caso de abandono ou atropelamento, anote a placa do carro, faça a denúncia, e peça para levantarem informações junto ao Detran sobre o proprietário do veículo. Não tenha medo de fazer a denúncia, você será testemunha no caso, e foi cidadão o suficiente para evitar a impunidade.

Organizações de proteção aos animais, jornais e mídias sociais, e todo tipo de meio de comunicação podem ser usados para evitar que mais animais sejam vítimas. Celebridades no mundo todo se engajam nessa luta adotando um animal que um dia sofreu abandono ou foi maltratado, e que dará amor em dobro ao novo lar. A Belicosa é mãe adotiva de 3 animais, um deles foi jogado no lixo com 3 semanas de nascido. Seja você também um defensor dos animais e desabandone, adote!mica18-#belicosa555

Compartilhe!

Previous Acessibilidade Cidadã
Next O Ultimo Reduto do Escândalo

14 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *